Sobre Nós

Oi, bem-vindo ao Blog Universidade Orgânica!

O que motivou um Engenheiro Agrônomo e um Web-designer a se unirem e montar um Blog sobre cultivo de alimentos orgânicos e agroecologia?

Bem, sou Fabio Morais, Agrônomo de formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós-graduado em Fitossanidade pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Gosto do cheiro de terra molhada, e de tomar banho de chuva, se bem que agora estou um pouco grandinho para isso, mas adoro uma cachoeira

Nas minhas vivências no meio rural constatei uma realidade bem difícil que inclui o uso indiscriminado de agrotóxicos e o manejo incorreto do solo. Isso ocasiona não só a degradação ambiental local, mas também a produção de alimentos contaminados por esses venenos agrícolas. Infelizmente somos diariamente contaminados.

A partir dessa vivência decidi estudar um outro tipo de agricultura e descobri que é possível produzir alimentos e melhorar o ambiente ao mesmo tempo. Uma agricultura que pode ser feita nas cidades, no campo ou em qualquer espaço, uma agricultura que melhora o ambiente, uma agricultura que estimula a união das pessoas, enfim, uma agricultura que crie vidas.

Estou falando da agricultura orgânica realizada em bases agroecológicas.

Eu e Fabiano Dias, nos unimos para levar conhecimentos para você que se interessa em aprender como plantar respeitando a natureza. Ele com sua vasta experiência em Web-designer, e eu atuando a mais de 10 anos com produção de alimentos orgânicos.

Simplesmente isso, Plantar. Não qualquer tipo de alimento, mas um alimento realmente saudável livre de venenos agrícolas (agrotóxicos) e adubos sintéticos. Se você gosta de plantar, fazer uma horta, um pomar totalmente orgânico, acompanhe o Blog Universidade Orgânica.

Os benefícios de ter uma horta orgânica são inúmeros, destacando a possibilidade de produzir seu próprio alimento, é uma atividade relaxante que é realizada por toda a família, é utilizada como ferramenta didática em várias escolas, melhora a saúde e bem estar, além de aumentar renda familiar.

Abraços!

Fabio Morais & Fabiano Dias

Universidade Orgânica